chamado@voidcaz.com.br+55 48 4042-2293 facebooktwitter

logo

publicado em:15/06/20 10:33 AM por: Jéssica Bonatto Versão Liberada

ATENÇÃO: Esta versão possui uma alteração de dll. Coloque o arquivo extensão dll na pasta SIGEWin\lib do seu servidor.

Novo Gerador de Relatórios

– O gerador de relatórios sofreu grandes mudanças internas permitindo agora uma consulta direta via comando SQL e relatórios mais avançados. O sistema agora irá salvar os relatórios novos com formato JSON. Para os relatórios antigos não haverá mudança no momento.

– Ao selecionar um relatório o usuário deverá ver a sua extensão. O sistema está pré-definido para exibir os SQLs já existentes, mas caso o formato seja do tipo JSON o usuário deverá fazer a seleção. Vide imagem abaixo:

-Foi adicionada condição nos campos de data do gerador de relatórios. Agora o sistema automaticamente preenche a hora quando informado um filtro de data no relatório. Caso data < ou = o sistema coloca a hora: 23:59:59 caso > ou = ele coloca 00:00:00. Evitando inconsistências onde a hora é salva junto com a data.

– A opção de exportar para XLS não mais irá necessitar do Microsoft Excel instalado. O sistema irá apenas salvar um arquivo com extensão XLS podendo ser aberto pelo programa de sua preferência.

ATENÇÃO:

Talvez seja necessário ajustar os relatórios já existentes. O sistema permitia algumas inconsistências que agora não serão mais permitidas, como por exemplo, uma coluna classificada que não está na lista de colunas do relatório.
Caso seu relatório ocorra algum erro, entre em contato com o suporte para lhe auxiliarmos.

Adicionada nova opção para a criação de Ordem de Fabricação

– Criado botão direito na programação de compras: “Gerar Múltiplas Ordens de Fabricação”. Essa opção irá criar uma OF para cada linha selecionada na programação de produção. No exemplo da Imagem abaixo mesmo tendo itens iguais serão criadas 4 OFs. Este novo menu não irá alterar o funcionamento atual do menu Gerar Ordem de Fabricação.

Ao clicar para a geração de múltiplas o usuário deverá preencher os dados obrigatórios da OF, que serão iguais para todas as OFs que serão criadas. Será possível modificá-los na tela padrão de Ordem de Fabricação.

Adicionado opção de inativação de empresa

– Criada opção de inativar uma empresa cadastrada no sistema. Ao inativar uma empresa, não será mais possível fazer login na empresa inativa ou nenhuma movimentação para a mesma. Os relatórios que utilizam a opção Multi-Empresa não irão mais apresentar os resultados das empresas inativas.

Adicionada a opção de rateios no cadastro de Clientes / Fornecedores e Transportadoras

– O sistema permitirá deixar pré associado ao Cliente, Fornecedor e Transportadora um CCContas e CCProjetos com ou sem rateio. Esta informação será carregada para as outras telas do sistema como OC, Nota Recebida, Nota de Venda.

OBS: Esta opção estará disponível para clientes que utilizam o novo módulo de rateio do SIGEWin. Para ativá-lo é necessário entrar em contato com o suporte.

Adicionada nova validação para a autorização do pedido

– Ao autorizar o pedido caso o novo módulo de Número de Série esteja ativado o sistema irá verificar se todos os NS foram indicados. Caso não, não será possível autorizar o pedido.

Adicionada mensagem no momento da autorização do pedido

– Ao autorizar o pedido o sistema irá exibir a informação de Créditos e Débitos do cliente.

Alterada informação da Conciliação Interna

– Alterada informação exibida na conciliação interna para que fique mais claro se a operação externa é do tipo Entrada ou Saída.

Adicionados novos campos na Nota Recebida

– Foram adicionados novos campos de tributação na nota recebida. Estes campos NÃO impactam os cálculos de custos dos itens. Eles são utilizados para cálculos das tags: BCICMSST e vICMSST da nota emitida quando há operações que exigem estas informações.
Os campos respectivos a alíquota e valor de ICMS Substituto são apenas para consulta futura.

Adicionada funcionalidade de baixa de empenho ao gerar nota de AssTec

– Ao clicar para gerar nota de Assistência Técnica, caso haja empenho para ela o sistema irá questionar o usuário se deseja fazer a baixa do empenho antes de emitir a nota. A opção default desta funcionalidade é Não.

Ajustes e correções realizados nos diversos módulos:

– Adicionada coluna de código do CFOP no cadastro de redução de BC. Exibindo o código criado pelos usuários ao invés do código interno;
– Ajustada inconsistência que impedia o salvamento de alíquota de ICMS padrão para consumidor final;
– Incluído botão adicionar últimos na associação de Número de Série (Módulo novo);
– Aumentado o tamanho do campo Bairro nos cadastros de Cliente, Fornecedor, Vendedor e Transportadora;
– Na totalização de lançamentos o sistema irá questionar se o usuário quer que a árvore de centro de custos seja expandida antes de abrir a tela;
– Ajustada inconsistência que impedia a alteração de títulos no definitivo;
– Ajustado o custo do item em entrada do tipo DME (Devolução Manual de Estoque);
– Feito ajustes em arredondamento dos impostos do pedido para que fiquem iguais a nota;
– Ajustada inconsistência que impedia a impressão de alguns relatórios no sistema;
– Ajustada inconsistência na data da regularização;
– Ajustada inconsistência ao importar XML com condição especial de pagamento.

Para baixar a versão do sistema faça acesso ao ambiente restrito através do link: www.voidcaz.com.br/suporte.php



A última modificação foi feita em:julho 11th, 2020 as 13:33


Post Tags


Comentários