Você já conhece o novo meio de pagamentos PIX?
Recentemente o Banco Central iniciou a operação do novo meio de pagamentos PIX, originalmente projetado para ser uma alternativa às TEDs e aos antigos DOCs entre contas-correntes.
O PIX é um novo meio de pagamento instantâneo criado pelo Banco Central, que vai ser uma nova opção ao lado de TED, DOC e cartões para pessoas e empresas fazerem transferências de valores, realizarem ou receberem pagamentos. Com o PIX, as pessoas e empresas poderão fazer essas transações em menos de 10 segundos – Veja mais em https://economia.uol.com.br/guia-de-economia/o-que-e-pix-tudo-sobre-o-novo-sistema-de-pagamentos.htm
O sistema é muito simples: basta você cadastrar uma chave PIX junto a seu banco. Esta chave vai ser automaticamente vinculada à sua conta-corrente, possibilitando que outras empresas façam transferências para esta conta-corrente utilizando esta chave PIX.
Normalmente a chave PIX é o CNPJ da empresa, mas também pode ser um e-mail, telefone ou até mesmo uma chave aleatória.
Fale com o gerente do seu banco e cadastre sua chave PIX ainda hoje.
A próxima versão do SIGE, cuja publicação está prevista para o início de janeiro, já estará apta a realizar transações PIX através do seu módulo de pagamentos (pagamento escritural).
Um abraço,