chamado@voidcaz.com.br+55 48 4042-2293 facebooktwitter

logo

publicado em:26/07/20 11:50 PM por: Cleiton Zimmer DicaProdução

Você conhece o Módulo de Apontamento de Horas do SIGE (também conhecido por Entrada Tempos)?

Este módulo permite que você aponte as horas produtivas e improdutivas da sua produção. Para tanto, tudo que você precisa é de um simples leitor de códigos de barra, que você encontra em qualquer loja de informática.

A impressão da sua folha de produção será modificada para que imprima os códigos de barra do número da OF, do código do produto a ser produzido e das diversas etapas da produção. Seu pessoal de produção vai apenas “bipar” a folha de produção quando iniciar uma etapa e posteriormente quando finalizar esta mesma etapa. Caso haja uma parada de produção, também é possível registrar o tempo de parada e o motivo que ocasionou a interrupção na produção.

Veja um exemplo de uma folha de produção modificada para imprimir os diversos códigos de barra.

Veja que, além dos códigos de barra impressos, a folha de produção também pode conter obervações importantes para a produção, como por exemplo alertas de alterações no processo produtivo, qual instrução de trabalho deverá ser utilizada, ferramental eventualmente utilizado, e demais informações relevantes para a perfeita execução das etapas associadas à árvore de produto (BOM – Bill of Materials) do item a ser produzido.

Adicionalmente, estes apontamentos servem de base para o cálculo automático de média de tempo para cada etapa da produção, com atualização automática da estrutura (árvore) do produto.

Lhe pareceu interessante? Então responda a este e-mail e peça mais informações.

Um abraço,



Post Tags


Comentários



Adicionar Comentário