chamado@voidcaz.com.br+55 48 4042-2293 facebooktwitter

logo

publicado em:8/07/20 11:57 PM por: Cleiton Zimmer DicaVendas

Organize as políticas comerciais da sua empresa com o recurso de Tabelas de Preços de Venda no SIGE.

Basicamente, a ideia é a seguinte: cada item vendável no SIGE pode ser associado a uma ou mais tabelas de preços de venda. Cada tabela define um preço de venda para cada item associado a esta tabela. Para cada pedido de venda pode ser definida uma tabela de preços. Quando o usuário insere os itens neste pedido, o SIGE busca automaticamente o preço de cada item desta tabela de preços.

No cadastro de clientes pode-se definir a tabela de preços padrão para cada cliente. Ao se criar um novo pedido e se selecionar o cliente, o sistema já associa a este pedido a tabela de preços padrão definida no cadastro do cliente. Ou seja, com este recurso cada cliente pode ser direcionado a uma tabela de preços padrão, com critérios definidos pela política comercial da empresa.

Dica: comece definindo apenas uma tabela de preços para seus itens vendáveis. Posteriormente, crie outras tabelas relacionadas a esta primeira. Mais adiante veremos como associar tabelas entre si, com atualização automática de preços.

Existem diversos recursos para a manutenção destas tabelas de preço no SIGE. Um dos mais úteis é a opção de abater/aumentar preços. Com este recurso você pode aplicar um aumento ou um abatimento no preço para todos os itens de uma tabela.

Talvez um recurso ainda mais importante seja a possibilidade de se criar uma tabela vinculada a uma outra tabela já existente. Por exemplo: temos uma tabela A que define preços para itens vendáveis da empresa; ao criarmos a tabela B e definirmos que esta tabela estará vinculada à tabela A com valor 10% maior (por exemplo), toda vez que promovermos um abatimento/aumento de preços na tabela A a tabela B terá seus preços automaticamente modificados com os valores da tabela A mais 10%.

Veja exemplos no vídeo a seguir:

SIGE – Tabelas de Preços de Venda

Um abraço,



A última modificação foi feita em:julho 11th, 2020 as 21:11


Post Tags


Comentários



Adicionar Comentário