chamado@voidcaz.com.br+55 48 3028-0308 / +55 48 3209-1302 facebooktwitter

logo

publicado em:15/07/20 9:03 AM por: Cleiton Zimmer ComprasDicaFinanceiroVendas

Como você controla os adiantamentos que fez a fornecedores? E os valores recebidos a título de adiantamento de clientes?

Esqueça as planilhas em Excel. Faça esses controles de forma muito prática no SIGE. Tudo que você precisa é de uma conta-corrente de adiantamentos para fornecedores e uma para clientes. Alternativamente, você também pode ter uma conta-corrente de adiantamentos para colaboradores, nos casos de adiantamentos de viagens, por exemplo.

Contabilidade: fazendo um breve paralelo com a Contabilidade, muitos profissionais da área contábil criam nos seus planos de conta uma conta de adiantamento para cada fornecedor (no ativo) e uma para cada cliente (no passivo). Não há necessidade de se fazer isto no SIGE porque o campo Referência da movimentação bancária vai identificar para/de quem este adiantamento foi feito.

Uma vez criadas estas contas de adiantamento, toda vez que você adiantar um valor a um fornecedor basta fazer uma transferência da conta-corrente de onde o dinheiro saiu para a conta de adiantamento a fornecedores. De forma análoga, toda vez que um cliente fizer um pagamento adiantado, transfira um valor da conta de adiantamento de clientes para a conta-corrente na qual o dinheiro entrou.

Dica 1: se uma conta-corrente de adiantamento estiver com saldo diferente de zero, significa que há valores adiantados para acertar (clientes ou fornecedores, dependendo da situação).

Por fim, a qualquer momento é possível acompanhar a situação dos adiantamentos de clientes e a fornecedores em um relatório da seguinte forma:

Dica 2: quando você faz um movimento numa conta-corrente de adiantamento (com um cliente/fornecedor) o SIGE faz um registro automático no controle de créditos e débitos deste cliente/fornecedor. Desta forma, quando o usuário vai baixar algum lançamento do contas a pagar/receber o SIGE avisa que este cliente/fornecedor possui um saldo a ser acertado.

Fácil, não?

Um abraço,



A última modificação foi feita em:julho 22nd, 2020 as 22:36


Post Tags


Comentários



Adicionar Comentário