chamado@voidcaz.com.br+55 48 4042-2293 facebooktwitter

logo

publicado em:19/07/20 8:41 PM por: Cleiton Zimmer DicaFinanceiroVendas

O controle do pagamento de comissões aos seus vendedores ainda lhe causa problemas?

Deixe o SIGE trabalhar por você. Numa mesma tela você pode controlar, entre outras coisas: as comissões a serem pagas aos seus vendedores, as comissões já pagas, se o título que gerou a comissão (no contas a receber) já foi pago pelo seu cliente (e, consequentemente, a comissão já pode ser paga) e o status da comissão a pagar no contas a pagar.

Nesta tela você consegue facilmente responder aquela pergunta clássica dos vendedores: “a comissão referente ao título x do cliente y já foi paga?”

Basicamente, o processo é o seguinte: no faturamento de um pedido o SIGE já calcula automaticamente a comissão do vendedor (o SIGE possui diversas modalidades de comissão que serão objeto de um post futuro). O valor desta comissão vai automaticamente para a tela de Controle de Comissões (menu Vendas | Comissões), juntamente com a informação da venda incluindo cliente, data da venda, número do pedido, número da nota fiscal, valores das parcelas da venda, status destas parcelas no contas a receber Definitivo (inicialmente PROG) e status da comissão a pagar no Definitivo (inicialmente vazio, pois a comissão a pagar ainda não está no contas a pagar Definitivo.

Quando o cliente paga (liquida) um título (uma parcela da venda) do contas a receber, o sistema altera a coluna Status Def (Status do Definitivo) para LIQ, significando que o título que originou a comissão foi pago pelo cliente. De posse da informação de liquidação dos títulos efetuada pelos clientes, o responsável pela área comercial poderá “autorizar” (Lançar na Programação Financeira) o pagamento do valor da respectiva comissão (clique com o botão direito do mouse para abrir o menu suspenso desta tela).

Neste momento o SIGE envia automaticamente o valor da comissão ao contas a pagar Definitivo e muda automaticamente a coluna Status Comissão para PROG.

Uma vez no contas a pagar, quando este valor da comissão for efetivamente pago o SIGE muda automaticamente a coluna Status Comissão para LIQ. Ou seja, o processo de comissionamento dos vendedores, desde o momento da geração automática da comissão com o faturamento do pedido até o efetivo pagamento da comissão, poderá ser acompanhado numa única tela do sistema.

Acredito que este controle será extremamente útil à sua empresa.

Um abraço,



A última modificação foi feita em:agosto 18th, 2021 as 18:48


Post Tags


Comentários



Adicionar Comentário