chamado@voidcaz.com.br+55 48 4042-2293 facebooktwitter

logo

publicado em:22/07/20 10:06 PM por: Cleiton Zimmer DicaVendas

No último post vimos como controlar o processo de pagamento de comissões e dissemos que iríamos mostrar, num próximo post, as diversas modalidades de comissão contempladas pelo SIGE.

Primeiramente, os fundamentos do sistema de comissionamento do SIGE: os vendedores da empresa são cadastrados no sistema (veja menu abaixo).

No cadastro de cada vendedor são informadas as comissões (sugeridas – veremos detalhes mais adiante) para cada item de estoque vendido e cada serviço vendido pela empresa.

Além disto, no cadastro de cada cliente é associado pelo menos um vendedor (Vendedor-Mestre) ou já se pode associar todos os vendedores que são comissionados nas vendas a este cliente (Vendedores/Representantes Adicionais).

Quando se insere o Vendedor-Mestre este também é adicionado na lista de Vendedores/Representantes Adicionais.

OBSERVAÇÃO: Caso se preencha o campo Comissão Fixa com um valor maior que zero, este valor de comissão será utilizado SEMPRE para este cliente, independente da modalidade de comissionamento utilizada.

Uma vez vistos os fundamentos de cadastro, vamos agora às modalidades de comissão disponíveis no SIGE:

Modalidade 0: nesta modalidade o Vendedor-Mestre cadastrado junto ao cliente é sugerido automaticamente no campo Vendedor do pedido de vendas, assim como os percentuais de comissão dos itens cadastrados para este vendedor. Somente o Vendedor-Mestre é comissionado. Caso se deseje alterar o vendedor a ser comissionado e/ou os percentuais de comissão para os itens do pedido, pode-se fazê-lo livremente. Esta modalidade é útil quando apenas um vendedor deve ser comissionado.

Modalidade 1: esta modalidade é a menos flexível de todas porém mais de um vendedor pode ser comissionado. Na criação de um pedido de vendas o Vendedor-Mestre é carregado para o campo Vendedor do pedido. No entanto, todos os demais vendedores (Vendedores/Representantes Adicionais), e os respectivos percentuais de comissão cadastrados junto a estes vendedores serão considerados para o comissionamento. Nada pode ser alterado nesta modalidade.

Modalidade 2: com esta modalidade temos a maior flexibilidade para o sistema de comissionamento. Cada item do pedido pode ter diferentes vendedores comissionados e diferentes percentuais de comissionamento.

Escolha a modalidade mais adequada à sua empresa e deixe o SIGE trabalhar por você.

Um abraço,



Post Tags


Comentários



Adicionar Comentário