chamado@voidcaz.com.br+55 48 4042-2293 facebooktwitter

logo

publicado em:13/09/20 11:21 PM por: Cleiton Zimmer ComprasDica

Neste post e no próximo, vamos tratar deste importante recurso disponível no SIGE: a importação de uma NF-e emitida por um fornecedor.

Para que isto seja possível, é necessário cadastrar no SIGE o código utilizado pelo fornecedor para cada item por ele fornecido. É este cadastro que vai ser usado pelo SIGE no momento de identificar qual item do SIGE está sendo referenciado na NF-e.

Este cadastro já existe desde o início do SIGE, mas até agora somente era eventualmente utilizado na impressão das Ordens de Compra (OCs) para identificar o item com o código usado pelo fornecedor. Muitas empresas, inclusive, nem usavam este recurso.

O acesso a este cadastro é feito pela tela de cadastro de itens, como mostra a figura abaixo:

Na guia Fornecedores, clicando com o botão direito do mouse em Cadastrar, você acessa a seguinte tela:

onde pode informar quais são os fornecedores deste item e qual o código usado por cada fornecedor para o item. Você pode informar quantos fornecedores desejar. Além de informar cada fornecedor e o código por ele utilizado para se referenciar ao item, você pode informar o coeficiente de entrada (necessário nos casos onde a unidade de compra difere da unidade de estocagem – compra em kilogramas e estocagem em metros, por exemplo), o “lead time” do item (utilizado para a estimativa do prazo de compras na Programação de Compras) e uma observação qualquer.

É simples.

No próximo post veremos efetivamente como utilizar o recurso de importação da NF-e, uma vez cadastradas as informações acima citadas.

Um abraço,



Post Tags


Comentários



Adicionar Comentário