chamado@voidcaz.com.br+55 48 4042-2293 facebooktwitter

logo

publicado em:16/09/20 2:20 AM por: Cleiton Zimmer ComprasDica

No post anterior falamos da necessidade de termos um cadastro dos fornecedores para cada item comprado, juntamente com o código usado por cada fornecedor para identificar o item.

Hoje vamos prosseguir mostrando como é o processo de importação propriamente dito. Temos dois casos distintos de importação: importação da nota fiscal eletrônica com uma (ou mais) Ordem de Compra (OC) e importação sem OC.

Em ambos os casos, vamos importar o arquivo XML da nota. Este arquivo deve ser enviado pelo fornecedor juntamente com o DANFE (em PDF).

Em tempo: para efeitos fiscais e legais, a nota fiscal propriamente dita é o arquivo XML. O DANFE não serve como documento oficial da nota fiscal eletrônica (NF-e).

Para o primeiro caso (nota fiscal com uma ou mais OCs), basta clicar com o botão direito do mouse na tela de Ordens de Compra e selecionar Gerar Nota de Compra a partir de arquivo XML.

Para o caso de uma nota fiscal sem uma OC, basta clicar em Compras no menu superior e depois em Nota de Compra a partir de arquivo XML.

O vídeo a seguir mostra a importação nestes dois casos.

Um abraço,



Post Tags


Comentários



Adicionar Comentário