chamado@voidcaz.com.br+55 48 4042-2293 facebooktwitter

logo

publicado em:24/09/20 10:52 PM por: Cleiton Zimmer CRMDicaVendas

Neste post vamos falar sobre o relacionamento com clientes e como o SIGE pode ajudar nesta tarefa.

A gestão do relacionamento com clientes (em inglês CRM – Customer Relationship Management) é uma tarefa vital em qualquer empresa. CRM significa, entre outras coisas, conhecer as necessidades e anseios de cada cliente, ter um registro de todas as conversas/contatos com este cliente e delegar ações para atender demandas específicas.

Também podemos pensar em CRM no momento da captação de clientes, quando se torna imprescindível acompanhar o processo de transformação de leads em prospects e, finalmente, em clientes (basicamente o processo de acompanhamento do funil de vendas).

Para efeitos de praticidade e agilidade, sugerimos que a fase de acompanhamento de leads seja feita com alguma outra ferramenta (uma planilha do Excel, por exemplo) e que somente após a transformação do lead em um prospect se inicie o acompanhamento efetivamente pelo SIGE.

Como registrar contatos

O SIGE possui uma interessante ferramenta para registro de contatos com os prospects/clientes da empresa. Trata-se da tela de Contatos Realizados, acessada a partir da tela de cadastro de clientes.

Qualquer contato relevante (relevância é um critério subjetivo de cada empresa) pode (e deve) ser registrado. A tela de contatos realizados propriamente dita é mostrada na figura abaixo:

Nesta tela são registrados todos os contatos feitos com prospects/clientes da empresa. Pode-se informar o nome da pessoa com a qual o contato foi realizado (a lista das pessoas de contato é cadastrada no cadastro de clientes), o nível de sigilo deste contato, o usuário que fez o contato, a data, tipo e referência, além de um descritivo textual do assunto tratado.

Além disto, é possível associar um documento (planilha, PDF, e-mail – qualquer padrão de documento do Windows). Posteriormente, com um simples click pode-se abrir este documento para análise.

Em função das demandas associadas a este contato realizado, pode-se criar ações, com definição de responsável e prazo para realização.

O registro de ações é uma simples porém poderosa ferramenta de colaboração na empresa, servindo não somente para delegar ações vinculadas a um contato realizado com um prospect/cliente como também para organizar e gerenciar ações de natureza genérica entre os colaboradores da organização.

No próximo post vamos continuar mostrando como simples práticas de CRM possibilitam a prospecção, manutenção e fidelização dos clientes da empresa. Até lá.

Um abraço,



Post Tags


Comentários



Adicionar Comentário