chamado@voidcaz.com.br+55 48 4042-2293 facebooktwitter

logo

publicado em:28/09/20 9:16 PM por: Cleiton Zimmer CRMDicaVendas

No último post iniciamos o assunto CRM no SIGE (veja aqui). Neste post, vamos mostrar mais detalhes deste assunto, principalmente nas tarefas de manutenção dos clientes da empresa, com a utilização do recurso de ações.

Vimos que todos os contatos relevantes realizados com os clientes (ou prospects) da empresa devem ser registrados na tela de Contatos Realizados. Normalmente, um contato realizado possui algum tipo de retorno, que pode ser um novo contato, uma visita, o envio de algum material, proposta, resposta a algum questionamento, ou qualquer outro tipo de comunicação.

Nestes casos, o SIGE possui um recurso extremamente prático para o agendamento de ações a serem realizadas. O registro de ações.

Uma ação possui:

– um solicitante
– um responsável
– um cliente/fornecedor/transportadora/vendedor (*)
– uma data de registro
– um prazo
– a ação propriamente dita
– uma observação
– um centro de custos/projeto
– um documento

(*) este recurso de CRM pode ser estendido a fornecedores, transportadoras e vendedores

Além disto, o responsável pela realização da ação será notificado toda vez que entrar no SIGE ou a cada x minutos, conforme configurado no menu Configurações Pessoais (Leitura Automática de Ações). Este alerta será repetido até que o responsável dê ciência do recebimento da ação, quando o campo data ciente será automaticamente preenchido.

Para criar uma nova ação, entre na tela de Contatos Realizados, clique com o botão direito do mouse sobre a parte esquerda da tela e selecione Inserir ação desvinculada. Veja abaixo:

Na tela que é apresentada, preencha os detalhes da ação.

As ações associadas a determinado cliente estão na parte inferior desta tela.

Para acompanhar todas as ações registradas, independente de cliente, vá no menu Geral | Registro de Ações.

Toda vez que um responsável tiver completado/realizado uma ação, poderá indicar esta situação marcando a ação como realizada, clicando com o botão direito do mouse e selecionando Marcar ação como realizada.

Na parte inferior da tela você poderá usar filtros por diversos campos, facilitando a análise das ações registradas.

Veja que a tela utiliza cores para indicar ações atrasadas (em vermelho) e ações vencendo (amarelo).

Acredito que tenhamos dado uma boa ideia do que é possível fazer com estes recursos do SIGE e espero que aproveitem para gerenciar seus contatos de uma forma simples e muito eficiente.

Até um próximo post.

Um abraço,



Post Tags


Comentários



Adicionar Comentário